segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Hoje é dia 10


Há 7 anos eu era uma miúda. 7 anos depois continuo uma miúda. Mas não a que era. Outra. Que em tudo, ou quase tudo, era menos.
Hoje alegro-me quando penso que em tudo me vieste acrescentar, fazer maior, fazer melhor. Ou quase tudo. Porque nas coisas menos boas que tinha (e ainda tenho, e terei) tendes a fazer diminuir, a ajudar-me a deixar para trás e crescer todos os dias.
Lembro- me sempre a sorrir do que já passou. De tanta palhaçada junta, de tantos "tu cansas-me" que saem da minha boca tal é todo o disparate junto que é viver contigo os meus dias. As gargalhadas, os non-sense, o orgulho quase infantil, os olhos a brilhar, os beijinhos roubados quando andamos cada um nas suas coisas em casa e, ainda, quando estamos parados nos sinais.
Encanta-me esse teu conquistar-me todos os dias, isso de me abrires sempre e todas as vezes a porta do carro para eu entrar, fazeres o meu pequeno-almoço praticamente todos os dias, desfazeres a minha "marmita" mal eu chego a casa e ainda nem tirei o casaco, arranjares um saco de água quente no inverno, deitares-te do meu lado da cama quando te deitas primeiro para aqueceres os lençóis, deixares pasta já na escova de dentes...
Até aquilo que me irrita em ti é o que me faz amar-te mais. Essa mania de vires querer beijinhos e abraços enquanto eu estou na cozinha a fazer qualquer coisa, essa mania de dizeres que sim a todos os programas que incluem ajuda a terceiros e que nos roubam o nosso tempo a dois, esse teu alter-ego de carpinteiro e dado à bricolage que a grande maioria das vezes dá asneira mas que nas que sobram me enternecem, essa tua compulsão para arrumar a cozinha e lavar a loiça que te tira do nosso sofá mas que permite que não seja eu a fazê-lo, as piadinhas a toda a hora e em todos lugares que tantas vezes podem ser despropositadas mas que fazem reconhecer em ti uma vida única, o vires mais tarde porque estás no sítio que nós sabemos, porque também Isso é muito importante na tua vida e é ali que vais buscar as forças para esse caminho tão puro que fazes.
Aqueces-me, alegras-me, dás-me força. Inspiras-me.
Obrigada.

Sem comentários:

Enviar um comentário