segunda-feira, 25 de março de 2013

andar em veneza sem pés

por terras italianas encontra-se tudo do melhor.

No sábado chegamos e fomos muitissimo bem recebidos pela nossa cunhada que nos levou a um aperitivo do melhor, com direito a folhadinho e amendoins. Seguiu-se um jantar de requinte. Duas entradas, um risoto, uma garrava de proseco e uns shots quaisquer de limão e vodka depois lá nos levantamos e fomos para casa.
Domingo choveu todo o dia mas nada que nos impedisse de conhecer Treviso a pé de uma ponta à outra e ainda ir à Missa de Domingo de Ramos numa Igreja brutal.
Hoje a Catarina foi trabalhar (santa, depois de andar a dormir no sofá com gripe e tudo) e nós os dois apanhamos o comboio (meia hora) para Veneza. Em Veneza estava um frio do catatau. Mal via as coisas à minha frente e o Diogo ficou privado da sua espetacular guia que em se vendo fora do dia-a-dia de trabalho trocou os saltos altos por uns ténis manhosos, completamente e negar o Inverno, e passados 5 minutos não se distinguia o que eram as minhas meias e ténis da poça mais próxima. Praça de São Marcos, Rialto, canaizinhos tudo check e alapar num restaurante a intercalar pizza com massa enquanto lá fora começou a....NEVAR! Ora tivemos mesmo o pack completo da romantiquisse. So mesmo os chinocas se passeavam de gondola. Aqui os bimbos meteram-se no barco/bus e fizemos todas as estações para um lado e todas de volta para o outro sem sair! tudo pela janela que é mais quentinho!
Já chegamos a casa, dom Diogo fará qualquer coisa parecida com bifes e eu a desejar um copinho de spritz com amendoins.
Ciau!

Sem comentários:

Enviar um comentário