terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Desde Junho

Nem meio ano e toda uma vida que mudou.
Desde que me despedi, no coração, do outro blogue, houve vidas que se perderam, soluços abafados em abraços, dúvidas e incertezas.
Houve o levantar devagarinho, o recomeçar, o re-equacionar.
Houve uma revolução no meu local de trabalho, houve um futuro incerto, um frio na barriga, um "sabe lá Deus".
Houve um encolher de ombros e aceitar que nada podia fazer quanto a isso e que o melhor seria esperar, houve uma viagem incrivel pela Turquia (que faço questão de contar e mostrar num destes dias), houve muito namoro, muitos abraços, o reafirmar das certezas, dois anos de casados muito intensos em que o bom foi óptimo e o mau foi péssimo, mas vivido a dois, como faz sentido.
Houve a alegria de ver o trabalho garantido, a histeria quase infantil de me ver crescer e melhorar as minhas condições profissionais, houve um gabinete conquistado, um telemóvel profissional, reuniões e emails com estrangeiros, muitas avaliações psicológicas, muitos meninos novos. Houve o cansaço por esta excitação inicial, o ter de aprender que há uma hora em que apagamos as luzes e vamos para casa, que não devemos ver o email à noite, que ao sábado devemos trabalhar só quando é mesmo preciso. Que a família, esta a de nós os dois, depende de nós e daquilo que investirmos juntos.
Houve nova revolução, novo frio na barriga, novos planos, novos futuros. E depois, depois houve nova desilusão, novo choque com a frieza da realidade.
Houve o voltar ao blogue.
Agora mantem-se tudo: a alegria de nos termos, a alegria de sermos familia, a riqueza do trabalho, as dúvidas, os abraços tristes, a cumplicidade dos últimos tempos que nos faz trocar olhares quase angustiados.
A certeza absoluta de que pouco, quase nada, está nas nossas mãos.

1 comentário: